THE PROUD REBEL
CONCEITO
O conceito surgiu de retratos de famílias de índios Norte Americanos e no aspeto moderno e minimal que o seu vestuário apresenta. Uma mistura entre o tribal e o ocidental, mas principalmente o lado andrógino, severo e atual com raízes na natureza muito fortes. Uma coleção de opostos, entre o masculino e o feminino; o formal e o casual, a opulência e o despojado num resultado moderno e limpo, onde se destaca a natureza tátil dos tecidos.
SILHUETAContrastes entre extra longos / extra curtos; extra largo / extra justo, em sobreposições e “layers” de aspeto polido e cuidado, mas ecléticas.
CORESA paleta de cores inclui branco, cinza, preto, camel, brique, e verde.
MATERIAISMateriais lisos ou muito texturados, que remetem a looks naturais com predileção a tecidos que sugerem texturas animais como o pelo e a pele de réptil. A importância tátil em lãs/caxemira, fazendas, peles, pelo, lãs estampadas, lacre, algodão compacto e sedas texturizadas.Destaque para os acessórios: sapatos em parceria com a marca Basilius e malas em pele e em tecido.
AGRADECIMENTOS: Isabel Branco, Cristina Leonardo, Basilius, Teresa Vigário, Isabel Bento, Vanda Oliveira, Luís Sousa, João Peres de Sousa, Diogo Sousa Lopes, Fátima Santos, Paulo Gonçalves,Helena Vaz Pereira e a toda a equipa “Griffe”,ModaLisboa e toda a equipa.