domingo, 24 de março de 2013

Alexandra Moura coleção Outono/ Inverno 2013/14

"4 ☐"

4. QU4DR4DO4º DIMENS4O - TEMPOR4LPERCEPÇ4O CONSCIENTEMOMENTO - 4GOR44 ORIGEM, O PRINCIPIO, O PRIMORDI4LPELE, TEXTUR4, O QUE NOS COBRE, PROTEGEEQUILIBR4 - 4 M4TÉRI4 PRIM4M4TEM4TIC4, ORDEM, SIMPLICID4DEEST4BILID4DE4NIM4L - QU4DRÚPEDE4NGULOS - P4R4LELOGR4MOS- QU4DRIL4TEROTUBUL4R - QU4DRUPLO4U

SILHUETA/ DETALHESA silhueta desta coleção é composta por linhas retas, simples, e tubulares. Uma silhueta limpa que comunica com a simplicidade e a organização de uma forma geométrica - o quadrado. Os cortes, ângulos e retas fazem parte da linguagem.

Nesta coleção o importante é a matéria-prima que ajuda a enaltecer as formas simples da própria modelagem no corpo humano. As palavras de ordem são o conforto, a simplicidade, como que uma segunda pele que veste o novo ser humano, um ser humano que já tem a sua realidade numa quarta dimensão, ou para além disso.

A origem de tudo, o lado animal, tribal, natural, fazem-nos viajar pelas formas e texturas...como se de uma nova raça humana se tratasse com um novo código genético, um voltar a nascer e começar tudo do princípio.

Os acessórios trazem uma forte componente estética e simbólica, a utilização do metal dourado que nos reporta ao Ouro-AU “Latim - Aurum”, metal precioso com origem extraterrestre (“Quase todo o ouro que a humanidade possui ou que está a ser extraído de minas é de origem extraterrestre. Resultados de um estudo publicado na revista "Science".)

A simbologia que traz para esta coleção é a origem de tudo, a beleza e a proteção (simbologia para muitas das 1ªs civilizações terrenas).

MATERIAIS
Algodão, kid mohair, malha “vulcânica”, malha “animal”, devoret, veludo cristal, neoprene Crocodilo, falsa pele Crocodilo.

CORES
Preto lava e preto carbonizado, bege pele, amarelo-torrado ouro, castanho café, branco natural, azul índigo e azul céu.

CALÇADO
Alexandra Moura + Goldmud